sábado, 17 de março de 2018

Meias Montemor - modelo já disponível!!!


Queridas criativas!!! ❤️🌸🦋
O meu modelo de meias - Meias Montemor - desenhadas em pleno coração Alentejano já está disponível...🧦😎🤩
Podem adquirir as respectivas instruções, na versão portuguesa (por enquanto) directamente a mim, por email (boladepelocriacoes@gmail.com) ou então na loja do Ravelry.
SIGAM ESTE LINK para as 2 opções!!!
E porque um novo desenho e criação é sempre motivo de celebração, as 5 primeiras pessoas que entrarem em contacto comigo, por email, para adquirir este meu modelo de meias, terão uma surpresa ;)
Grata e até já!!!

PROMOÇÃO ESGOTADA: já entraram em contacto comigo para comprar o modelo, 5 pessoas, por email. Grata a todas!!!



Este modelo - Meias Montemor – é o resultado de uma inspiração motivada pela odisseia marítima, empreendida a mando de D. Manuel I, que levou Vasco da Gama (e muitos portugueses) à Índia.

Desenhadas em Montemor-o-Novo, terra onde tal demanda foi idealizada pelo rei português, seguem a construção de cima para baixo, com o calcanhar tradicional e a biqueira cerzida.

Da inspiração das naus em pleno oceano, surge o motivo dos torcidos que nos fazem imaginar as cordas das naus que desbravaram esse mundo desconhecido. Tal motivo acompanha toda a perna da meia, como os mastros dos navios e termina no pé, tecido em meia, liso como o convés das caravelas. O cós, em forma dupla e rendilhada, relembram-nos os típicos traços arquitectónicos desta época, a manuelina e os tons do fio dão o toque final, caracterizando, tão bem, o colorido típico do montado alentejano em pleno Outono.

Acima de tudo, é uma homenagem à bravura e coragem dos “valerosos” marinheiros que dobraram o Cabo das Tormentas, imortalizando, através da arte de tricotar meias, um episódio tão importante da nossa História Portuguesa.

É um projecto de tricot, absolutamente, histórico para se tricotar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário